Ginecomastia, causas, tipos, prevenção e tratamento — Parte 1

Tagged: , , , , , , , , , , , ,

Durante os últimos anos varias pessoas tem vindo ter comigo com problemas de ginecomastia. É um problema terrível que pode acabar com um culturista no palco, diminuir a auto confiança de qualquer pessoa e fazer nos sentir que nada nos vai curar.

Fazer uma cirurgia para remover a ginecomastia não é barato de todo, pode custar umas centenas de euros e trazer problemas que durem uma vida, uma cirurgia mal feita pode trazer problemas que nunca podem ser corrigidos e terá de os aguentar para sempre.

Felizmente quase todas ou todas as ginecomastias podem ser curadas sem cirurgia, Por vezes pode demorar um mês ou dois, outras podem durar 1 ou 2 anos a serem tratadas, mas quase todas senão todas podem ser corrigidas com a combinação certa de “produtos” e ciclos.

O problema é que muitos que lidam com este problema, lidam com o mesmo em silencio, e os que podem ajudar não o querem fazer gratuitamente, mas para que cobrar algo de alguém que já está mal para começar? Por isso todo este artigo é gratuito e espero que ajude alguém neste mundo. Alguma duvida podem sempre clicar no botão contacto do site e pedir uma ajuda extra…

Mas antes de falarmos de como prevenir ou curar a ginecomastia é importante perceber as hormonal responsáveis pelo aparecimento da ginecomastia, o que elas são, o que fazem e de onde vem..

O que é o Estrogênio?

As hormonas de estrogênio são vitais para o corpo humano e tem como principal função serem as hormonal sexuais femininas. Também tem capacidade neuro estimulantes, é por isso que muito estrogênio causa alguma ansiedade..

Há vários tipos de estrogênios, o bom estrogênio é vital para a formação óssea e sua preservação, também é importante no controlo do colesterol no nosso corpo. o estrogênio também ajuda a ajuda na saúde de uma pele saudável e bonita o que acaba por explicar o porque das mulheres terem uma pele tão bonita :):):)
Nas mulheres também lhes ajuda a controlar o humor.

Infelizmente o estrogênio também tem o seu papel no aparecimento do cancro mamária e da próstata. Causa também uma diminuição na massa muscular e um aumento do acumular do tecido adiposo (gordura), leva a um aumento do cortisol, levando também assim a uma queda grande da testosterona.

O estrogênio sempre fez parte da nossa vida e vai fazer, é bem sabido que o nível de estradiol num homem de 55 anos é mais alto que numa mulher de 55 anos. Infelizmente após os 30 anos os níveis de testosterona num homem descem em média 10 porcento a cada 10 anos. Muitos factores levam a isso o stress acumulado a comida que comemos etc,
Geralmente no entanto um homem não desenvolve ginecomastia porque os níveis de testosterona são mais elevados que os de estrogênio (mas acreditem a comida de hoje em dia está a mudar isso, e está também directamente ligado a outros problemas modernos como problemas de fertilidade masculina).

Os sintomas de dominância do estrogênio num homem geralmente são ou podem ser:
Falta de apetite sexual
Impotência / disfunção eréctil
Infertilidade
Calvície masculina
Ginecomastia, Mamas de gajo…
Ganho de peso
aumento da próstata
cancro da próstata
Cancro dos testículos
Alterações de humor
e muitos mais…

Sintomas de inicio de ginecomastia:
Mamilos inchados
comichão nos mamilos
fluido nos mamilos
dor ao tocar

Ginecomastia:

Na adolescência os homens tem tendência a ter ginecomastia, normalmente essa ginecomastia desaparece com o tempo, essa ginecomastia esta relacionada com a falta de balanço entre os valores estrogênios e androgenicos (normalmente a diferença dos níveis de testosterona e estradiol).

Tipos de ginecomastia:

Nível Descrição Gravidade
 1 Um pequeno tecido localizado por baixo do mamilo Baixa
2 O tecido por baixo do mamilo já está do tamanho ou maior que o mamilo em si Média a alta
3 O tecido por baixo do mamilo ultrapassa o tamanho do mamilo em si e a mama em si já tem tecido suficiente para mudar o formato do mamilo e da mama Alta e visível
4 Claramente o tecido já produz um efeito visível que se aproxima de uma mama feminina Muito grave e claramente visível

types-or-grades-of-gynecomastia

 

Mamilos inchados: é a mais comum forma de ginecomastia, o tecido mamário começa a ser crido na zona do mamilo e quando se agrada pode começar a ser maior que a circunferência do mamilo.

Glandular:: é a forma mais comum em culturistas como resultado de uso de anabolizantes androgínicos que tem tendência em aromatizar. O sobrecarregar o sistema com estas hormonal geralmente testosterona que são convertidos para estrogênio pela aromatização. É o tipo de ginecomastia que todo o culturista teme, mas também umas das mais controláveis através de “suplementos ou produtos” que é quase sempre curável.

Ginecomastia de adolescente ou puberdade: como já falado acima deve-se aos níveis desregrados das hormonal androgínicas e estrogenicas, Em media um terço dos adolescentes entre os 9 e 18 anos passa por isto na adolescência. De forma geral não há nada para se preocupar uma vez que o corpo com o tempo ontem um equilíbrio hormonal que resolve o problema.

Ginecomastia em adulto/ andropausa: Esta ginecomastia é provocada pela baixa produção de testosterona com a idade, também pelo acumular de gordura na zona do mamilo que começa a ser propicia com a mudança hormonal da idade.

Ginecomastia severa: é a ginecomastia que normalmente se tenta resolver com cirurgia, a glândula mamária já se encontra muito desenvolvida, o acumular de gordura naquela zona já deformou o peito e o mamilo, tornando se assim a cirurgia o metido mais pratico para resolver esta ginecomastia. Mesmo estando a decisão de operar tomada, deve sempre tentar reduzir ao máximo o tamanho da ginecomastia antes da operação.

Pseudo ginecomastia: não é composto por tecido na glândula mamária mas sim gordura localizada na zona do mamilo, como tal a solução é dieta e exercício, apenas se a dieta e o exercício falharem se pode pensar em operação embora seja completamente desnecessário pois novamente trata-se apenas de gordura localizada na zona do mamilo… este tipo de ginecomastia é muita vez apelidado de falsa ginecomastia.

NÃO É SÓ O ESTROGÊNIO QUE CAUSA GINECOMASTIA!!!

 

NA PARTE 2 DO ARTIGO

  • Ginecomastia provocada por prolactina

  • Anabolizantes que convertem mais em estrogênio

  • Anabolizantes que aumentam a prolactina

  • Como prevenir a ginecomastia

  • Como curar a ginecomastia

 

Deixe uma Resposta