Treino de pernas, para força e massa muscular com Luis Ataíde

Tagged: , , , , , ,

Este é um exemplo de treino para ganho de força e massa muscular.

Se pensas que demasiado intenso lembra-te, o objectivo é o teu corpo se adaptar e com isso se tornar mais e mais forte ao longo do tempo. Nunca desistir e aguentar as cargas durante as sets e repetições programadas.

Pessoalmente nunca alongo antes de começar o agachamento, alongo durante o exercício, enquanto se vai aquecendo faz-se as reps o mais profundo possível, tentando colocar o máximo de sangue no músculo, prepara-lo para as cargas mais pesadas que vem, alongando também o músculo na parte negativa do exercício indo o mais abaixo e profundo possível, ao mesmo tempo tentando sentir que estamos confortáveis no movimento.

Quando no agachamento não fazer agachamentos parciais, não interessa fazer supino pela metade do exercicio, porque fazer meio agachamento?

Agachamento

7 Series de 3 Repetições

Acredito em recuperar por completo entre series neste tipo de treino. Toma o tempo que precisares, não te apresses. Este é um exercício de massa, toma o teu tempo e faz o melhor possível em todas as series.

Prensa

5 Series de 10 Repetições

Na prensa, ir o mais abaixo e profundo possible. Novamente toma o teu tempo para recuperar mas agora tentar limitar o descanso a 2 minutos, Recuperar de novo mas cada 2 minutos voltar ao ataque na prensa. Não aldrabar, todo o movimento o mais profundo possible, deixa o teu ego à porta…

Extensor de Pernas

3 Series de 8 Repetições

No extensor de pernas, trazer a perna até estar esticada tentar segurar 1 segundo, apertar!!!! Pela altura que este exercício termina foram so 3 exercícios mas tu estás feito, se tudo foi feito no limite não deverá sobrar muito por dar ou mesmo nada.

Este treino é também um treino mental, e tens de estar preparado para ele, exige que estejas no máximo que podes no teu agachamento e 7 series de 3 repetições com o máximo possível com a melhor forma possível vai te fazer trabalhar tudo, especialmente a tua capacidade de superar qualquer conforto. Lembra te que este treino é sobre ti, tu e os teus limites, assim como bater os mesmos. Nunca vas para este treino com a cabeça numa prova, no que os outros que estão à volta pensam, no que o gato ou cão, namorada ou namorada ficariam espantados de ver mas sempre em ti, e dar SEMPRE o máximo de ti.

Afinal de contas, quem não adora treinar pernas???

Deixe uma Resposta