As 5 razões pela quais não tem sucesso no Ginásio

Tagged: , , ,

É uma ocorrência diária, rapazes e raparigas no ginásio como cachorros perdidos. Estes utilizadores do ginásio não consigo descobrir o que querem.
Mexem com toda a força nas maquinas de cardio, andam em aulas falam pelos cotovelos, vem televisão e fazem todos os exercícios com ma forma. Sabe o que quer? Esta a ler este artigo a pensar que vai descobrir porque falha no ginásio? Muito bem! Abaixo 5 razoes pelas quais tem falhado dia após dia no ginásio.

1) Falta de direção

Já alguma vez ouviu a expressão, você pode levar o cavalo ate perto da agua mas não o pode fazer beber? Pois você pode ser esse cavalo. só de aparecer no ginásio não vai fazer de si grande e forte, mas alguma direção / orientação pode ajudar. há varias formas de desenvolver uma orientação no ginásio, ter um plano de treino, ter o parceiro de treino indicado, ter um objetivo em mente ou ate mesmo contratar um personal trainer. Descubra quais destes pontos lhe faltam.

2) Falta motivação

Você não pode falsificar a motivação, ou você tem ou não. Uma forma de criar motivação é através de metas. Como com a direção, a criação de metas para aumentar a motivação é tão importante. Você precisa criar metas a curto e longo prazo para si mesmo. Escreva as suas metas algures para poder ir vendo quais Já atingiu e quais lhe faltam atingir. As metas devem ser definidas de varias formas, podem ser fazer xx KGs de peso morto na semana x ou em x semanas ganhar x KGs, não seja muito modesto nas suas metas, elas servem para lhe dar motivação e o fazer se esforçar todos os dias mais e mais.

3) Você nada sabe

Você leu todos os artigos impressos e online? Continua sem perceber porque falha ou como treinar de forma correta? Então deve pensar urgentemente em arranjar um parceiro de treino que esteja bem mais avançado que você. Não encontra nenhum parceiro? Contrate alguém, não será por muito tempo só ate você perceber como trabalhar cada músculo, o que falha na sua alimentação, o porque das suas metas nunca serem atingidas.
Se você vai dia após dia ao ginásio sem saber o que está a fazer, está apenas a deitar o tempo fora.

4) O seu parceiro de treino sabe menos do que você

Pois ´´e novamente um grande erro, deve treinar com alguém não só que saiba falar de ginásio mas que você consiga ver que obteve alguns frutos desse conhecimento. Hoje em dia é fácil encontrar online alguém que se diga perito, o facebook esta cheio de pessoal de 60kg que falam como se tivessem em pleno olympia.
Procure sempre ver o estado físico do seu companheiro, não que ele estar em má forma seja prova que ele não percebe nada, mas alguém que vive e respira o ginásio, que fala do ginásio como se profissional fosse deve ter aparência digna de um atleta. Não treine ou de ouvidos aos tretas.

5) Nunca come

É preciso se alimentar para crescer e ficar mais forte e não andar sempre nos batidos de proteína como substitutos de refeição, não vai crescer. Muitas vezes em conversa com pessoal iniciado no ginásio vem ao assunto o que comeram, pois muitas e demasiadas vezes a resposta é algo parecido a “um galão, uma sopa e uma sandes mas, tomei o batido XPTO os comprimidos da marca super espetacular, e até passei o creme da publicidade na barriga” pois bem, se você não come, não cresce, PONTO….
Deve pensar nos suplementos tal como o nome indica em suplementos e não em dieta, são apenas ferramentas para ajudar no que você já faz dia após dia ao comer como um atleta.

Deixe uma Resposta