Seis regras para ganhar massa e permanecer definido

Tagged: , ,

1º SUBA OS HIDRATOS COM POUCA GORDURA, todos sabemos que para ganhar massa muscular tem de haver um aumento da proteína e dos hidratos de carbono consumidos. Os parâmetros diários são de 2 a 2,5 gramas de proteína por Kg e 4 a 6 gramas de hidratos de carbono por Kg de peso corporal. Quando começa a chegar perto da barreira dos 6 gramas de hidratos de carbono por Kg tente mudar a proteína para fontes com pouca gordura como peixe, proteína em pó, claras de ovo, peitos de galinha sem pele, peitos de peru e queijo sem gordura.

2º BAIXE OS HIDRATOS QUANDO A GORDURA SOBE, para ganhar uma boa quantidade de músculo comer carne vermelha é importante, ela é rica em vitaminas do complexo B e ferro. Precisa também de ómegas 3 vindos de peixes gordos, durante esses dias de bifes e salmão tente baixar o consumo de hidratos de carbono.

3º OPTE POR HIDRATOS LENTOS SE É UM PESO PESADO, se tende a ganhar peso facilmente tente consumir hidratos de carbono de digestão lenta caso contrário pode-se ver a ganhar muita massa gorda.

4º MISTURE OS HIDRATOS SE FOR MAGRO, se a sua percentagem de massa gorda é sempre baixa misture vários tipos de hidratos de carbono, pessoas que se mantem sempre magras ou definidas tendem a ter menos libertação de insulina que pessoas mais obesas.

5º AUMENTE A GORDURA A CADA 10 A 14 DIAS, já alguma vez comeu uma pizza inteira e se surpreendeu com a sua aparência e treino 1 ou 2 dias depois? Ocasionalmente dar uma carga de gordura ao seu corpo ajuda a aumentar a capacidade de o seu corpo armazenar glicogénio. A cada 10 ou 14 dias tire um dia fora da dieta, mantenha apenas a quantidade de proteína habitual e coma uns hamburgers, pizzas ou o que mais desejar.

6º A VARIADADE TRAZ O SUCESSO, alternar entre dias com mais colorias e menos calorias, ou alternar a quantidade de hidratos funciona melhor que comer todos os dias o mesmo número de calorias e os mesmos alimentos, assim como no seu treino o mesmo se aplica nunca deve manter o treino sempre igual ou haverá uma habituação do seu corpo ao treino que você tem, aplique o mesmo na dieta.

Deixe uma Resposta