Primeiro treino após uma longa pausa

Tagged: , ,

O primeiro treino de volta a um regime de treino intensivo e com objectivos é normalmente acompanhado de entusiasmo, optimismo e motivação máxima, você está pronto a recuperar todo o que perdeu.

Porem geralmente pode ser um erro ou contra producente, você se nunca treinou ou teve de deixar de treinar durante um período longo de tempo seja devido a lesão ou doença o corpo tornou-se mais fraco. Treinar de forma demasiadamente intensiva na sua retoma ao treino vai fazer o seu corpo doer por uma semana, claro que pode continuar a treinar com dores mas desta forma pode treinar de mais (overtraining) de uma forma muito mais rápida e atrasar os seus ganhos. Sabemos que uma das grandes causas para o enfraquecimento do sistema imunitário, mau humor e falta de energia é sem duvida o treinar de mais (overtraining). Porque se tornar pior?

Recomendações na volta ao ginásio

  1. Aqueça no cardio durante 10 a 15 minutos
  2. Treine não mais que 1 a 2 grupos musculares mas sem usar toda a força que tem e sem fazer repetições máximas.
  3. Pode começar pelos músculos da parte de cima do corpo e ir andando para os inferiores no corpo, 2 séries de 12 a 15 repetições é suficiente para quem nunca treinou ou voltou de uma longa folga.
  4. Não se esqueça de beber água durante o treino, deve bebe-la dando constantes golos e não ingerindo o máximo que pode numa altura qualquer do treino.
  5. Se soar de forma mais pronunciada que o normal não se preocupe é normal.
  6. Se sentir tonturas durante o treino abrande ou pense em terminar o treino, tente que o primeiro treino tenha cerca de 20 minutos de exercícios e vá subindo ao longo do tempo a duração do treino e intensidade, isso fará que o seu corpo tenha oportunidade de se ir recuperando.

Deixe uma Resposta