Estratégias mentais para um melhor treino

Tagged: , ,

No culturismo factores como uma boa genetica para ganhar musculo, perder gordura, responder aos quimicos e simetria e porpoção são muitas das vezes os factores chave para ter sucesso neste desporto. No entanto nada disso trará sucesso a um atleta se ele não tiver a capacidade mental, concentração e disciplina para passar anos a seguir de forma consistente treino e dieta que são precisos para atingir os objectivos. Na verdade os culturistas são aqueles que tem as ferramentas físicas e com a abilidade de treinar com a concentração e intensidade máxima, o treino no ginásio deve ser simples, treinar duramente e treinar de forma inteligente.

Não fale com os outros mais que o necessário. Não atenda o seu telefone enquanto treina. Olhe para o chão ou para o espelho e não para os outros. Não sorria para as pessoas ou as aborde a não ser que seja para pedir ajuda. O seu objectivo é mover o maior peso possível para obter o máximo de sangue possível dentro do músculo treinado e as suas capacidades mentais devem ser guardadas para este objectivo.

Treinar com extrema concentração e dedicação pode ser perigoso e pode-se lesionar por não notar alguém a passar perto de si a tocar no peso que esta a mover ou até pode falhar uma repetição a mais do que poderia fazer. Remova esse perigo treinando com alguém que seja tão focado no treino quanto você. Lembre-se sempre vocês devem ter uma pequena conversa antes ou depois do treino, assim que o treino começa as únicas palavras devem ser gemidos, ordens, direcções ou palavras de motivação.

Treinar é como quase tudo na vida, você vai retirar do treino a dedicação que colocar no mesmo. Assim como a nível físico você se tenta poupar para o treino a nível psicológico também se deve guardar para conseguir ter o máximo de motivação, emprenho e intensidade na hora do seu treino. Os resultados irão falar por si.

Deixe uma Resposta