Melanotan no culturismo

Tagged: , , , ,

Para obter cor de competição com alta qualidade os atletas devem usar os produtos corretos. A cor aplicada da forma correta desempenha um papel importante em ganhar ou não uma competição de culturismo, uma cor fraca e demasiado clara pode prejudicar as suas hipóteses de ganhar por isso se quer ter sucesso no palco a competir deve tentar saber tudo o que pode sobre como atingir a melhor cor. Em todas as competições que fui aparece sempre um ou outro atleta com uma cor horrivelmente mal aplicada ou clara.

Agora há produtos que podem fazê-lo obter uma cor mais próxima à que precisa no dia da competição sem se ter de expor aos solários ou às tintas e cremes de bronzeamento. O bronzear natural do corpo ocorre devido a um pigmento na pele chamado de melatonina, a melatonina é “fabricada” pela glândula Pineal, partindo de uma substância chamada triptofan. A melatonina absorve os radiação UV e converte os em calor, isto protege a pele de danos permanentes.

Este novo produto o Melanotan aumenta a produção de melatonina pelo corpo. A melanotan tem efeitos adicionais como aumento do apetite sexual e redução do apetite.

O melanotan foi primeiro sintetizado em laboratório na universidade o Arizona (USA). Os cientistas envolvidos sabiam que a melhor proteção da pele contra o cancro seria tendo mais melatonina ou seja tornando as pessoas mais morenas indiretamente. Em Maio de 2012 a agência medica italiana foi a primeira a aprovar o uso de melanotan na sociedade Italiana, protegendo assim as pessoas contra a sensibilidade e à luz solar. Nos outros países é usada sobe responsabilidade pessoal e o estada não prescreve aos utilizadores, é normalmente encontrado na forma injetavel e spray nasal.

Quando uma pessoa toma melanotan e se expoe a qualquer tipo de radiação UV a sua pele responde de forma muito rápida para se proteger a si mesma e como resultado fica bronzeada a uma velocidade incrível. O uso de melanotan pode se aplicar:

– Para se obter um bonito e completo bronzeamento corporal sem o uso extensivo de solários ou tintas bronzeadoras.
– Para se obter uma marca de bronzeado mais extrema mesmo com o uso de solário.
– Para proteger a pele de exposições à luz solar ou a solários especialmente em áreas que normalmente não tem contacto com a luz solar ou áreas constantemente expostas.
– Pode ser usado para ativar o libido
– Também à casos de ser usado para controlar o consumo alimentar por reduzir a fome.

Atenção: em alguns casos pode causar náuseas, sensação de calor na cara, falta de apetite, cansaço. Nem todas as pessoas reagem com os mesmos efeitos secundários mas podem acontecer durante as primeiras aplicações até o corpo se adaptar

One Comment

  1. Christiane lobato

    Gostaria de informações sobre o melanotan! Aguardo obrigada

    Reply

Deixe uma Resposta