Esteróides orais ou injectaveis?

Tagged: , , , , , ,

Não sabe bem quais deve usar, gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens de cada um e o que esperar? Se deseja essa informação leia este artigo.

Esteróides ORAIS

Esteróides orais são preferidos por pessoas que desejam resultados rápidos. Isto é porque os esteróides orais estão na forma pronta e uma vez que eles são ingeridos entram na corrente sanguínea para exercer os seus efeitos anabólicos. Esteróides injectáveis, particularmente aqueles que têm ésteres, não pode ser prontamente utilizados pelo organismo, porque a cadeia éster deve ser cortada primeiro por enzimas hepáticas, antes de poderem ser activos. Outra vantagem de esteróides orais são suas meias-vidas mais curtas, o que significa não ficar no sistema por muito tempo. Esta propriedade é o que faz esteróides orais a escolha pela maioria dos atletas que se submetem a exame anti-doping. Entre os mais populares esteróides orais são Anavar, Dianabol e Clenbuterol.

Esteróides orais, no entanto podem apresentar desvantagens para os utilizadores. Uma das queixas mais comuns com esteróides orais é que elas são difíceis para o fígado, particularmente aqueles que são c-17 alfa-alquilados. A alquilação 17 é adicionado para melhorar a biodisponibilidade dos esteróides orais. Sem esta alteração química, as drogas podem não ser capazes de sobreviver à primeira passagem no fígado e portanto podem não ser capazes de exercer os seus efeitos anabólicos.

O fígado desempenha funções vitais no corpo, incluindo o armazenamento de nutrientes importantes, como glicogênio e libertação de resíduos (desintoxicação). Os esteróides orais podem afetar negativamente a capacidade do fígado para realizar estas funções.

Os orais se possivel devem ser divididos durante o dia, logo se tem uma dose de 4 anavar por exemplo para tomar por dia, deve dividir em 2 tomas de 2 capsulas ou em 4 tomas de 1 capsula.

Esteróides INJECTAVEIS (intra-musculares)

Os atletas preferem esteróides injetáveis em vez dos esteróides orais por várias razões. Primeiro, esteróides injetáveis apresentam riscos menores para a saúde do que os orais. Esteróides injectáveis não têm o alfa-alquilação 17 como a maioria dos esteróides orais, uma modificação química que é prejudicial para o fígado. Em vez disso esteróides injetáveis têm ésteres para torná-los mais prolongados. Esteróides injectáveis também têm menos efeitos secundários em comparação com esteróides orais, uma vez que são quimicamente concebidos para ignorar o sistema digestivo. Por estas razões os indivíduos que estão em ciclos prolongados de esteróides costumam optar por esteróides injetáveis.

Os esteróides injectáveis podem ser à base de óleo ou à base de água. Em geral os esteróides injectáveis que são à base de óleo têm meia-vida maior do que os à base de água. Ambos naturalmente tem muito mais tempo de semi-vida do que os esteróides orais. E isso pode ser um inconveniente para esteróides injetáveis, pois têm uma probabilidade alta de serem detectado na triagem de drogas. Alguns atletas resolvem o problema usando esteróides injetáveis no início do ciclo em seguida mudam para orais quando se aproxima o final do ciclo e testes de drogas é iminente.

Uma das razões pela qual os iniciados não optam por injectaveis é claramente devido a terem de ser injectados num grupo muscular o que nem todos tem a coragem ou sabem fazer.

One Comment

  1. Paulo Silva

    I need To now about this bicause I whont aplic

    Reply

Deixe uma Resposta