Prova do homem mais forte do mundo no Porto – Resumo e Videos

Tagged: , , ,

Log Press.

135 kg para repetições. Um peso que foi excessivo para todos os Portugueses, não temos mt tradição com o Log e isso ficou demonstrado. O Sandro fez o clean do log tão facilmente que pensei que fosse fazer.

O vencedor foi o Savickas com 10 Reps.

[jwplayer config=”myplayer” file=”http://www.tugagym.info/wp-content/videos/10.mp4″ image=”http://tugagym.info/wp-content/uploads/2012/07/Untitled-4.jpg”]

depois foi a prova dos pipos.

Isto para mim é uma prova estupida, os barris nao pesam nada mas tem um volume enorme. alem do mais colocar uma ***** daquelas para cima de um palco com 150 cm nao é uma prova de força mas sim de tamanho.

O Sandro precisava ganhar para começar a ficar em primeiro lugar dos Portugueses, e foi isso que aconteceu:

[jwplayer config=”myplayer” file=”http://www.tugagym.info/wp-content/videos/11.mp4″ image=”http://tugagym.info/wp-content/uploads/2012/07/Untitled-5.jpg”]

Sinceramente nem sei quem ganhou esta prova.

Prova do Car Deadlift.

Isto sim era uma prova de força, não ha ca *****s, peso morto é força bruta.

Muitos nem 1 rep fizeram como o Jarno Hams.

Os nossos powerlifters fizeram 3 cada um. mas no Caso do Sandro as straps arrebentaram! Depois de verem o video vão ver claramente que esta prova ele tinha mais que chance de ganhar.

O Terry Hollands com o “peso morto” de 440 kg ou lá o que é viu se ****** para fazer com o carro. e os nossos atletas com menos de 125 kg fizeram. isto sim é força

[jwplayer config=”myplayer” file=”http://www.tugagym.info/wp-content/videos/12.mp4″ image=”http://tugagym.info/wp-content/uploads/2012/07/Untitled-6.jpg”]

Prova do Crucifixo.

pqp que grande prova novamente. Tecnica perfeita do Sandro, deu para ver que os melhores tiveram que aldrabar para fazerem algo. eu penso que o sandro ficou em 2 lugar na prova mas depois aldrabaram a dizer que ficou em 4. seja como for, vejam o Sandro e o Hollands. dá para rir

[jwplayer config=”myplayer” file=”http://www.tugagym.info/wp-content/videos/13.mp4″ image=”http://tugagym.info/wp-content/uploads/2012/07/Untitled-61.jpg”]

Prova final foi a dos pneus.

esta prova o que tenho a realçar é que o Batista estava 1 ponto à frente do Adérito e precisava de vencer (iam um contra o outro) para ficar à frente dele. e conseguiu por centimetros!

Resumo:

O Savickas ganhou a prova do Porto.

Seguido por:

Terry
Katona
Warrick Brant

e agora vem a parte misteriosa…o speaker chamou o Sandro como 5 lugar da geral…mas por alguma razão que me ultrapassa, os organizadores mandaram para tras e disseram que o Jarno Hams tinha ficado em quinto…apesar de nao ter feito 1 rep no carro e ter feito mt fraco no crucifixo….esta um dia vou tentar perceber…

Batista

e tenho duvida entre o Ricardo Nort e o Adérito…

tivemos 3 baixas, O espanhol fez algumas provas mas queixou se de uma rotura no bicep. O Shahlaei vinha com 1 lesão e nem sequer tentou nada como eu ja vos tinha dito ontem. e o Bruno Leal tambem à ultima hora nao fez as provas…

Opiniões:

– Começar por dizer que gostei muito da prestação do Luis Batista, mostrou que realmente é um homem da força e sem ter sequer equipamento de strongman deixou ficar mal muita gente.

– Estes homens são muito fortes? São sim senhor. São os homens mais fortes do mundo? Claro que não. Amigos procurem por powerlifters de todo e ai sim, ficam parvos. Esta gente é como no Wrestling, parece que bate mas não.

– São boas pessoas? São, alguns. O Shahlaei é um gajo 5 estrelas meu deus tivemos a brincar com cenas de grip…ele até fechou uma gripper fdd

– Organização…deu me ideia que estavamos noutro pais e nao em Portugal, atletas nacionais tratados muito mal, atletas internacionais foram tratados como se fossem jogadores do Real Madrid. Amigos, o poeta dizia que onde eu estiver quero ser eu, eu digo mais, no nosso pais quem manda sao os portugueses mas este pais sempre foi um pais de bajuladores. Inclusive ouvir dizer que eles iam comer porque faziam mais repetições lol enfim.

– Não sei se haverá outra prova com esta magnitude, pelo que a organização falou não.

– A reacção do publico foi boa mas penso que na zona dentro do recinto deveria ter sido mais contida e nao deixar entrar todos os primos e amigos de toda a gente. quando cheguei la na zona “vip” estavam meia duzia, passado 1 bocado estava mais que cheio. se nao fosse os arbitros estrangeiros tinham invadido o recinto quase lol

para quem lá esteve que deixe as suas opiniões. para quem nao esteve diga o que achou dos videos e do que eu disse.

ARTIGO POR NUNO COUTO

2 Comments

  1. paulo renato

    Foi um bom resumo mas com alguma falta de informação relativamente á prestação do ainda homem mais forte de Portugal Aderito Santos.

    Eu tambem estive presente e tive a oportunidade de ver a prestação do Aderito e diga-se de passagem que ele foi o mais regular de todos tirando os azares, logo na primeira prova deu uma ratada enorme ao Sandro na caminhada do lavrador , onde é necessario muita força de grip, viu-se quem chegou ao fim com as maletas , muito azar dele ter rasgado as duas mãos logo no inicio comprometendo as restantes provas , eu vi as mãos dele e sinceramente não sei como é que ele teve coragem de continuar, todas as vezes que ele fechava as mãos jorrava sangue por todos os lados .

    Na prova no qual tinha de aguentar os pesos frontalmente ele não fez mais porque foi eliminado por ordem do juiz quando já tinha chegado aos 40 segundos se repararem bem no video ele teve sempre na mesma posição desde o inicio por isso se ele tinha de ser eliminado deveria ter sido logo no inicio , com certesa o juiz achou que ele fosse aguentar á vontade 60 segundos , pois ele nem em esforço estava aos 40 segundos.
    No peso morto demonstrou uma força explosiva inacreditavel e foi por isso que o strapp nem o deixou chegar acima e partiu quando estava prestes a fazer o lock out , muito azar mesmo.
    Em resumo todos os atletas Portugueses tiveram a opurtunidade de aprender com os atletas de elite , dizer que algum atleta Portugues alguma vez teve opurtunidade de ganhar esta prova é completamente absurdo e demonstra muita falta de conhecimento do que efectivamente se passa no mundo dos Strongman proficionais .

    Reply

    • admin
      admin

      Foi a informação que nos foi possivel pois não estivemos presente na prova.

      Teriamos todo o gosto em receber mais informações ou até mesmo um artigo sobre o actual homem mais forte de Portugal, se tiver disposto estaremos disponiveis para publicar tal artigo, basta que nos envie.

      Obrigado

      Reply

Deixe uma Resposta